helicecontinua_fw

Estaca Hélice Contínua



Hélice Contínua é uma estaca moldada “in loco” através da perfuração contínua do terreno até seu fim, através de um equipamento composto por uma haste tubular envolta por um trado helicoidal e uma ponteira de aço na parte inferior, que evita a entrada de materiais durante sua execução. Após a perfuração do solo, a ponteira se abre para a saída de concreto.

Enquanto o trado é penetrado no terreno, as espirais do trado são preenchidas com este solo, o que providencia suporte lateral e estabilidade do furo. Ao mesmo tempo em que o trado é retirado do furo, o concreto fluido é bombeado pelo tubo central do trado, até sua base. O concreto fluido é injetado de forma contínua enquanto o trado é removido, de forma que o furo nunca é deixado aberto, ou sem suporte. Após o completo preenchimento da estaca, a armadura é então colocada, com concreto ainda fluido. 

A Funsolos possui diversas máquinas que perfuram até 100 cm de diâmetro e chegam até 30 metros de profundidade, e devido ao grande tempo de atuação no mercado adquiriu ‘know-how’ e segurança na execução desse serviço. 

Indicações de uso: